quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Oi Gente,


Para quem não sabe, sou estudando de Biologia pela Unime. Em uma das disciplinas (Tecnologia e Educação) criamos um grupo de discussões no Yahoo Grupos chamado ESTUDIOSOS DA VIDA.


Neste grupo, criei uma enquete para discussão que diz assim: “Vocês acham que de alguma forma, os blogs podem ser uma ferramenta útil para os estudos??”


Agora, vou dar a minha opinião:


Eu acho que SIM, os blogs podem auxiliar grandemente e ser bastante útil para os estudos, no entanto, é preciso que se tenha muito cuidado com essas ferramentas digitais. Sabemos que atualmente na internet é possível encontrar tudo o que queremos, sejam elas coisas boas ou coisas ruins. Então, penso que, ser útil ou não, ser boa ferramenta ou não, vai depender muito da intenção da pessoa, assim como, vai depender da educação que a pessoa teve para manusear tal ferramenta. De nada vai adiantar os recursos se a pessoa não souber utilizar ou fizer uso de forma distorcida.


Acho interessante, pois os blogs permitem o desenvolvimento de tarefas em equipe, permite interatividade, promovem o exercício da expressão criadora, do diálogo entre textos e da colaboração, enfim, é um estímulo ao aluno.


Concordo com minha colega Jaqueline que postou a seguinte opinião em seu blog (http://jacquelinecerqueira.zip.net/):


“O problema é que nem todos podem acompanhar o desenvolvimento das novas ferramentas tecnológicas, ocasionando desse modo, uma grande massa populacional frente à margem da exclusão social.”


É preciso que se tenha cuidado ao trabalhar com essas ferramentas, pois nem todos têm acesso fácil a elas, já que para isso é preciso tem um custo, e nem todos tem essa condição.


Acredito que essas ferramentas fora desenvolvidas com o intuito de acrescentar novas e boas coisas, mas, como tudo tem seus dois lados: Sejamos responsáveis e centrados naquilo que nos faz crescer de forma positiva né?!


Bom, é isso!!


Espero que tenham gostado e que expressem sua opinião.


Adiantando um pouco o próximo posto, vou deixar o link de um vídeo que assistimos na última aula de Tecnologia e Educação, quero que dêem uma olhada e no próximo post comentarei sobre ele:



Beijos e até logo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário